Consórcio Chevrolet

Consórcio Nacional Chevrolet, compra planejada com economia e segurança.

O consórcio foi instalado no Brasil na década de 1960, com a instalação da indústria automobilística e pela falta de oferta de crédito ao consumidor. Assim, funcionários do Banco do Brasil decidiram formar um grupo com a finalidade de arrecadar um fundo suficiente para comprar automóveis para todos os participantes. Dessa forma surgiu o Consórcio – mecanismo de concessão de crédito sem juros, cujo objetivo é a aquisição de bens de consumo/ serviços. Após 7 anos, já existiam 55 mil cadastros de consócio na montadora Willys Overland do Brasil.

Atualmente, o consórcio dos veículos Chevrolet tem o melhor custo/ benefício com planos econômicos de até 84 meses com parcelas mensais pequenas e são calculadas para que você receba um crédito equivalente a 70% do valor de um Chevrolet Onix. Além disso, o Banco GM proporciona uma série de facilidades para seus clientes:

  • Acompanhar seu Consórcio GM pelo EXTRATO DO CLIENTE.
  • Ofertar lances sem sair de casa.
  • Acompanhar resultados de assembleias pela Internet.
  • Gerar boletos para pagamentos de lances e prestações.

Perguntas e Respostas


01 - Como posso adquirir uma cota do Consórcio Nacional Chevrolet?

Preencha o formulario abaixo com seus dados para que um de nossos especialistas o auxiliará a comprar uma cota do consórcio GM.

02 - Quais são as vantagens do Consórcio Nacional Chevrolet?

  • Não é cobrada a taxa de adesão
  • Datas de vencimento das parcelas são fixas;
  • Oferta de lance para sua assembléia pelo INTERNET BANKING
  • Lance Diluído, sem alteração na quantidade de parcelas, somente no valor mensal
  • Atendimento personalizado através do INTERNET BANKING

03 - Como são os reajustes nas parcelas do Consórcio Nacional Chevrolet?

As parcelas mensais terão como base o valor do veículo do plano e só serão reajustadas de acordo com aumento ou redução do preço do veículo pela GM Brasil.


04 - Como efetuar o pagamento das parcelas?

Mensalmente será enviado via correio o Extrato Mensal para pagamento das parcelas. Você pode também acessar nosso INTERNET BANKING e imprimir o boleto


05 - Não recebi o boleto para pagamento, o que devo fazer?

Para efetuar o pagamento de parcelas (em dia, atraso ou antecipação) e também para pagamento de lance, você pode utilizar INTERNET BANKING, através da opção boletos para pagamento, ou ainda poderá solicitar através da nossa Central de Atendimento a Clientes.


06 - É possível antecipar parcelas no Consórcio Nacional Chevrolet?

Sim. Para antecipar parcelas o consorciado deverá solicitar através do INTERNET BANKING ou da Central de Atendimento ao Cliente, o boleto para pagamento na rede bancária até a data de vencimento, caso o pagamento ocorra fora desta data e haja reajuste no valor do veículo o consorciado estará sujeito a estes reajustes.


07 - O que é contemplação?

Contemplação é quando o cliente passa a ter o direito de obter o crédito para a compra do veículo, uma vez atendida das condições de crédito. As contemplações ocorrem em assembleias realizadas mensalmente e só participam os clientes com os pagamentos realizados até a data de vencimento..


08 - Como poderei ser contemplado?

As contemplações podem ocorrer das seguintes formas: Sorteio: a apuração da cota sorteada será realizada com base na extração da Loteria Federal (1º Premio) do sábado antecedente à data da realização da assembleia. O número que o consorciado irá concorrer é informado na Carta de Convocação para realização da 1ª Assembleia e na contracapa do Contrato de Adesão. Lance: a oferta de lance deverá ocorrer até um dia antes da assembleia via fax (11) 5079 7292 ou pelo INTERNET BANKING. É considerado como lance vencedor o consorciado que oferecer o maior percentual em relação ao valor do bem objeto do plano. O consorciado poderá optar pela oferta de lance Comum onde o valor do lance será utilizado para pagamento das parcelas finais ou Diluído, onde o valor do lance irá reduzir proporcionalmente o percentual mensal de cada parcela, mantendo-se o prazo original.


09 - Como posso obter o resultado das assembleias?

Você poderá obter o resultado através do INTERNET BANKING, ou pela Central de Atendimento ao Cliente a partir das 18 horas do mesmo dia em que foi realizada a assembleia do seu grupo.


10 - Fui contemplado por lance, o que faço?

A confirmação da contemplação por lance está condicionada ao pagamento do mesmo até o 3º dia útil após a data da assembleia. O boleto para pagamento do lance poderá ser obtido através do INTERNET BANKING, na opção "boletos para pagamentos".